Blog

Produtos

Vamos botar a mão na massa?

28 de janeiro de 2013 2540 visualizaram
Massinhas de modelar e argila são sinônimos de diversão há muito tempo, para crianças, jovens e, claro, também os adultos. O lugar perfeito para a brincadeira é o quintal, mas nada impede de arrumar outro ambiente para que a criança possa brincar, só se deve tomar o cuidado de mantê-la num local seguro, arejado e que não precise se preocupar tanto com a sujeira. Massas de modelar são fáceis de encontrar em papelarias e outras lojas que vendam materiais escolares, já a argila o melhor é procurar em lojas especializadas em cerâmica ou artes plásticas.

Source: moomah.com via Melanie on Pinterest

Esse tipo de diversão é ótimo para estimular a criatividade e coordenação motora. E no caso de usar argila, a brincadeira pode se prolongar para a pintura, depois que o vaso, monstro, carro, boneco, animal ou o que sua imaginação tiver criado secar, é só mandar ver na tinta guache. Quer criar sua própria massinha? Você só precisará de farinha de trigo, água e sal. Misture duas xícaras de farinha de trigo, meia de água e meia de sal. Aí é só amassar até que a consistência esteja boa para brincar. Caso queira criar massas coloridas, bote um pouco de anilina na mistura.
Dica Ypê: Para deixar suas roupas limpinhas depois de tanta brincadeira, use o Lava Roupas Líquido Tixan Ypê e finalize com um cuidado especial de um dos nossos amaciantes. Afinal, Tradicional ou Concentrado, Amaciante é Ypê.

Dúvida por quê? Qualidade é Ypê! www.ype.ind.br


Compartilhe

Notícias relacionadas