Blog

Dicas

5 dicas para você já adotar nesse verão!

21 de dezembro de 2017 2011 visualizaram

Dias mais claros, altas temperaturas, festas, atividades ao ar livre… muitos motivos fazem do verão uma das estações mais aguardadas pelos brasileiros! Para aproveitar ainda mais esse período do ano, separamos algumas sugestões para você já incluir na rotina:

Prepare a casa

Agora que os dias mais frescos terminaram, essa é uma ótima oportunidade de arrumar novamente as gavetas e armários, deixando as peças mais leves, claras e os acessórios de verão em destaque. Guarde adequadamente as roupas, cobertas e sapatos de frio para o próximo ano, sempre verificando se estão devidamente limpos antes de embalá-los.

Proteja-se do Sol

Os cuidados com a exposição solar devem ir muito além das praias e piscinas nesse período: evite a exposição direta entre 11h às 16h, além de adotar acessórios como bonés, chapéus, viseiras e óculos de sol, mesmo em saídas rápidas. O filtro solar deve ser aplicado mesmo nos dias mais nublados, sendo espalhado sobre a pele entre 20 a 30 minutos antes de sair de casa para melhor absorção.

Foco na Hidratação

As altas temperaturas do verão exigem um cuidado maior com a hidratação nesse período: o suor elimina grande quantidade de líquidos e sais minerais do corpo, sendo indispensável carregar uma garrafinha de água e apostar nos sucos naturais e na água de coco, por exemplo. Apesar de parecerem refrescantes, cuidado com a ingestão de drinks alcoólicos nesse período, já que no organismo eles têm efeito contrário, aumentando a desidratação com efeito diurético.

Cuidado com a Alimentação

A estação também é uma ótima oportunidade para adotar alimentos mais frescos e leves no dia a dia, como as saladas de folhas, legumes e as frutas. Além disso, todos os alimentos compostos por ovos e leite precisam ser rigorosamente refrigerados, pois o calor aumenta a multiplicação de bactérias capazes de provocar intoxicação alimentar. Por isso, atenção redobrada na hora de consumir alimentos desse tipo fora de casa, especialmente em festas, praias e clubes.

Repelente na bolsa

A combinação da alta temperatura com o período chuvoso é ideal para proliferação de mosquitos e pernilongos, especialmente o Aedes Aegypti. Especialmente para quem está de viagem marcada nesse período, leve sempre um repelente na mala e reforce os cuidados para evitar água parada nos principais focos dentro de casa, como na limpeza de ralos, retirada de entulhos e higienização periódica da caixa d’água, por exemplo.



Compartilhe

Notícias relacionadas